Porque perdemos mais cabelo enquanto estamos em confinamento?

Enquanto seu cabelo está menos estressado, menos exposto a agressões externas e livre de boa parte dos produtos de penteado, você notou uma queda mais significativa? Tudo é explicado.

Para começar, é primavera e, portanto, a estação em que mais perdemos o cabelo. É a famosa queda de cabelo sazonal.

Mas é claro que existem outras razões para essa queda mais pronunciada relacionada ao confinamento. O estresse é uma das principais causas. Estamos vivendo em um período sem precedentes. Da cabeça aos pés, sentimos isso. Teletrabalho, escola em casa, espectro de doenças, preocupação com os entes queridos, futuro incerto, as razões para o estresse são muitas e variadas. Todo mundo tem sua própria ansiedade, não há um melhor que o outro – e nosso cabelo também é a vítima.

Outra explicação apresentada por Véronique Beaupré, cabeleireira estrela e proprietária do salão Local B , diz respeito aos nossos hábitos capilares . Muitos de nós decidimos, durante esse período de confinamento, espaçar os xampus ou até curar o sebo.

A cura do sebo consiste em não lavar mais o cabelo por um mês. O sebo acabará por cobrir os cabelos naturalmente hidratados. O objetivo é dar um descanso ao nosso couro cabeludo.

Sem cair na cura do sebo, espaçar os shampoos também tem um impacto.

“É o que chamo de” vida dominical “todos os dias para o cabelo, que não está acostumado a isso, explica Véronique Beaupré. Menos xampu, couro cabeludo oleoso, tuque mais frequente em casa, menos penteado, nosso cabelo afrouxa. ”

Mas cuidado…

“Lavar menos o cabelo é melhor do que lavá-lo demais. A cada três dias é o ideal. Mas se você curar o sebo sem alterar sua rotina e, portanto, continuar usando produtos de styling, como xampu seco, óleos e pomadas de todos os tipos, esse é o problema. Os poros ficam bloqueados e causam perda de cabelo. Dar um descanso é bom, mas sem colocar nenhum produto! ”

Finalmente, essa perda de cabelo está claramente ligada à própria condição de confinamento.

“Ao sair menos, estamos menos expostos ao sol, sem mencionar que mudamos nossos hábitos de vida, às vezes drasticamente: comida, rotina, sono … e tudo isso afeta nossa pele e cabelos”.

Remediar…

Medicamentos tópicos que contêm minoxidil, para aumentar a circulação ou finasterida, para bloquear o excesso de testosterona, podem ajudar os homens.

Para as mulheres, os tratamentos incluem minoxidil, xampus caspa, medicamentos prescritos para reduzir a testosterona e pílulas anticoncepcionais contendo estrogênio.

Enquanto isso … corações elevados!

Perder o cabelo é normal, desde que não seja excessivo ou crônico. De fato, 40% das mulheres experimentam perda de cabelo notável aos quarenta anos, de acordo com o Conselho Americano de Dermatologia, e a maioria dos homens fica mais ou menos careca com a idade.

Para muitos, perder cabelo é uma fonte de estresse e inutilidade, mas em alguns casos também é um sinal de um problema de saúde. Portanto, é importante identificar uma perda de cabelo anormal e saber o que pode ser feito sobre isso.

E se você procura um blog sobre calvície conheça o careca espera.

Por que perco tanto cabelo no chuveiro?

Você provavelmente não percebe isso todos os dias, mas perdemos cabelos todos os dias, em média cem, diz Caleb Backe, especialista em saúde e bem-estar – na Maple Holistics, fabricante de produtos naturais para a pele e a pele. cabelo.

“Em um instante T, 80 a 90% dos folículos capilares crescem e os 10% restantes descansam ou caem”, explica ele. “Perder cabelo regularmente faz parte da vida cotidiana”.

Mas e se você sentir que está perdendo mais do que o habitual? Talvez você possa ver seu couro cabeludo ou tenha notado manchas carecas. Talvez exista mais cabelo do que o habitual na sua escova. Seja qual for o motivo, não se preocupe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *