Ejaculação precoce: distúrbios, causas e possíveis soluções

A ejaculação precoce é um distúrbio sexual comum . Afeta quase um terço da população, pode ocorrer a qualquer momento no sexo e afeta qualquer pessoa.

As causas dessa disfunção são variadas e podem ser de origem biológica ou psicológica. Felizmente, a ejaculação precoce não é inevitável . Hoje existem muitas soluções que podem prolongar o prazer: dicas e truques para a pílula milagrosa, através de exercícios de relaxamento, neste artigo, contaremos tudo.

O que é a ejaculação precoce?

A ejaculação é o momento em que os músculos na base do pênis – os músculos perineais – se contraem para expulsar os espermatozóides acumulados na uretra.

Como funciona a ejaculação?

Para começar, a relação sexual começa primeiro com a excitação que surge no cérebro. Isso resulta em uma ereção que termina com a ejaculação , acompanhada – ou não – de orgasmo .
A ejaculação ocorre em duas fases. Primeiro, há a fase de emissão: quando o esperma passa dos testículos para a uretra, esse momento é caracterizado por uma tensão sentida na base do pênis, glande e parte inferior do abdome. Depois vem a fase de expulsão ou “reflexo ejaculatório”: quando o esperma é expulso do pênis.

E caso você sofra com esse problema leia também este artigo do que fazer para não gozar rápido.

Eu sou um ejaculador precoce?

Falamos de precocidade quando o tempo entre a ereção e a ejaculação é inferior a 1 minuto . E consideraremos isso como um distúrbio se a ejaculação for sistematicamente precoce e se gerar desconforto real. Segundo o ISSM (Sociedade Internacional de Medicina Sexual), o diagnóstico de ejaculação precoce se baseia em três pilares:

  • tempo de ejaculação muito rápido,
  • controle impossível da ejaculação
  • o desconforto causado.

Existem dois tipos de ejaculação precoce. Ou o distúrbio sempre esteve presente, é considerado “primário” ou o problema apareceu durante a vida sexual ou, com certas mulheres, será “secundário”. Nos dois casos, existem soluções para aumentar o tempo da relação sexual.

Alguns números tranquilizadores

Mas, a propósito, você sabe o tempo médio para a relação sexual? 30 minutos em teoria, 19 minutos em prática. Dividido em 10 minutos de preliminares e 9 minutos de coito.

E se você não se sentir satisfeito com o desempenho, saiba que não está sozinho! Quase 80% dos homens acham que o sexo deve ser mais longo.

Um terço da população mundial sofre de ejaculação precoce. E 80%, embora em termos médicos não apresentem distúrbios, ainda não estão satisfeitos com a duração da relação sexual. Então, você entenderá, todos nós estamos tentando atrasar a ejaculação , todos estamos tentando durar mais, isso não é simplesmente um problema de precocidade, se não um problema geralmente masculino.

Ejaculação precoce, as causas.

A ejaculação precoce não é uma doença, se não um distúrbio . Não é algo que você pega como se pegasse um resfriado. É um distúrbio que impede o desempenho de uma função – aqui, sendo ereto por vários minutos, apesar da forte excitação – Existem dois tipos principais de distúrbios: distúrbio físico e psicológico.

As causas físicas de uma ereção muito curta

  • Hipersensibilidade da glande e hipersensibilidade do reflexo da ejaculação: foram sentidas muitas sensações físicas que levam muito rapidamente a uma resposta excessivamente forte.
  • Distúrbios na transmissão da mensagem nervosa : canal de transmissão como a medula espinhal, danificado ou rompido.
  • Inflamação da próstata : a próstata se contrai durante a ejaculação e sua inflamação pode levar à disfunção erétil.
  • Problemas da tireóide : esta glândula é responsável pela produção de hormônios, seu mau funcionamento influencia diretamente o sistema nervoso, suas mensagens e suas respostas
  • Doença neurológica : é um distúrbio do sistema nervoso (esclerose múltipla).

Se você sofre de ejaculação precoce, é importante consultar um médico para estabelecer um diagnóstico profissional e determinar se a causa é física ou não. Existem tratamentos adequados que podem resolver o problema.

Causas psicológicas da ejaculação descontrolada

A ejaculação é acima de tudo uma história do sistema nervoso . A excitação que surge em nosso cérebro no momento de iniciar a relação sexual desencadeia em nós toda uma série de mensagens e respostas. Os vasos sanguíneos dilatam, os corpos eréteis se enchem de sangue, vem a ereção e depois o reflexo ejaculatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *