Como dar um basta na queda de cabelo?

Soluções para lidar com a queda de cabelo.

Você está perdendo o cabelo e não sabe como parar? Ghislaine Beilin, médica estética e vice-presidente do sindicato dos médicos estéticos, apresenta várias soluções, incluindo transplantes capilares sintéticos. Um método de Israel e autorizado desde julho na Europa.

Problemas de cabelo, eles dizem respeito a homens ou mulheres?

“Ambos estão preocupados, embora isso mostre um pouco mais nos homens porque eles já têm cabelos curtos. Eles tendem a se barbear completamente. As mulheres que usam cabelos longos usam perucas. .

Existem muitos fatores por trás dessa perda de cabelo. É o bulbo capilar, a raiz do cabelo, que é afetada devido a deficiências de vitaminas, ferro, problemas de tireóide e, às vezes, mesmo após a gravidez nas mulheres. O envelhecimento também desempenha seu papel. A falta de renovação celular é inevitável. Todas as nossas células-tronco que deveriam reconstruir os cabelos são lentas, então precisam ser estimuladas “.

Antes de pensar em transplante, existem tratamentos para lidar com a perda de cabelo?

“O primeiro passo é suplementos nutricionais, se você tiver deficiências. Também existem dietas que não promovem o crescimento. Caso contrário, para interromper a perda de cabelo, existe um medicamento: Minoxidil. aplicar no cabelo, os homens o usam com muita facilidade. Interrompe a perda de cabelo, mas não regrede o cabelo “.

Precisamente, para ajudar no crescimento, existe mesoterapia. Em que consiste isso?

“É uma técnica de injeção local. Colocaremos vitaminas no cabelo para estimular diretamente a célula do couro cabeludo. Em termos de preço, podemos chegar a 200 euros por sessão, por dez sessões distribuídas por vários meses”. . ”

Há também transplante capilar, implantes capilares. Como funciona ?

“Um cirurgião tira o seu próprio cabelo de áreas que sabemos que não perderão densidade, geralmente acima do pescoço. Cortamos e reimplantamos onde há falta de cabelo. Isso ajuda a redensificar e é muito eficaz. Certamente é a melhor técnica. A desvantagem é que você precisa fazer a barba e é por isso que os implantes são usados ​​principalmente em homens “.

Se o transplante ocorrer de manhã, podemos voltar ao trabalho à tarde?

“Em uma manhã, enxertaremos vários cabelos de cada vez. Por 2.000 cabelos, levará quatro horas, com um custo de cerca de 5.000 euros. Se decidirmos enxertar os cabelos no couro cabeludo, um por um, será preciso oito horas. Após a operação, a cabeça terá dobrado de tamanho, haverá ataduras, pontos vermelhos e muitas vezes uma grande bandagem progressiva. É melhor tirar alguns dias de férias … ”

E caso você busque algum suplemento para acabar com a queda conheça o FollicHair.

Existe uma nova técnica autorizada desde julho na Europa: transplante de cabelo sintético. O que é isso ?

“Você deve saber que existem pacientes que não podem ter seus cabelos transplantados. Portanto, a idéia é colocar cabelos sintéticos. Os pesquisadores israelenses desenvolveram um método de alta tecnologia para fazer isso. milhões de colcheias miniaturizadas e cabelos sintéticos pendurados (fio de sutura de nylon) sobre eles.O cabelo é deslizado através de agulhas e tudo é automatizado e feito sob anestesia local.Os cabeleireiros não sabem a diferença.

Não há risco de rejeição, o transplante sintético funciona muito bem. É muito mais rápido que o transplante de cabelo tradicional, não há efeitos colaterais e, acima de tudo, a resistência é muito maior do que a do cabelo tradicional. Mas o preço é alto, são necessários dez euros por um único fio “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *