Primeiro episódio do novo formato do Conexão Mobile. Nessa primeira parte de três episódios tratamos da história do dinheiro, suas curiosidades e os caminhos que levaram até a evolução que vivemos hoje com os smartphones que estão se transformando em nossas carteiras. Não deixe de compartilhar e comentar…

 

# 19 – Conceito – Dinheiro Velho, Dinheiro Novo

2 comentários sobre “# 19 – Conceito – Dinheiro Velho, Dinheiro Novo

  • 17 agosto, 2016 em 20:07
    Permalink

    Muito bom o formato novo. Pena que só tem 20 min. de duração…
    Mas falando do conteúdo, vale muito a pena ficar de olho no Bitcoin pelo fato dele não ter um “banco central”. Isso significa que as regras do jogo não serão alteradas conforme interesses de terceiros.
    Outro ponto positivo é que a inflação diminui conforme o tempo passa visto que a quantidade de bitcoins mineradas é menor conforme esse passar de tempo, graças a seu modelo matemático.
    ps: em SP já temos caixa eletrônico de bitcoins.

    Responder
  • 23 agosto, 2016 em 19:17
    Permalink

    Olá Du, Tiago, Sergio.

    Gostei do novo formato, ficou rapidinho, em uma viagem já consegui ouvir inteiro (aqui no interior as viagens são rápidas, uma beleza).
    Du, você me fez voltar no tempo, lembrando da Conta Real Universitária. Eu já tinha talão de cheques (não era especial), mas fui correndo abrir essa conta para ter meu primeiro cartão de crédito, com limite de R$ 250,00. Não era tão pouco, coloquei numa calculadora de inflação e deu R$ 1.140,00 em valor de hoje. E agora estamos perto de nem precisar mais do plástico.
    Esperando a parte 2, é uma pena que a educação financeira seja tão pouco divulgada e praticada no Brasil. Com os novos produtos e as fintechs que temos hoje é possível ter conta digital, cartão de crédito, investimentos (Tesouro Direto, LCI, LCA) com taxas baixíssimas ou quase nenhuma taxa, mas não é de interesse dos bancos divulgar esses produtos.
    Parabéns e continuem com o excelente trabalho. Abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *